Como configurar o meu leitor de código de barras ao sistema?

O leitor de código de barras não precisa ser configurado dentro do sistema para funcionar no QuantoSobra. Você só precisa estar com o seu leitor funcionando em seu computador.

O sistema gera e identifica os códigos de barras no padrão EAN13, que é o padrão de código de barras utilizado na América Latina/Europa.

Caso o seu leitor de código de barras não esteja lendo os códigos ou esteja realizando alguma ação após a leitura (por exemplo: fechando a página após o bipe) é necessário abrir o manual do leitor e fazer a configuração através do manual (no manual, existem diversos códigos de barras e, cada código, é referente a um comando diferente).

Seu leitor precisa apenas estar configurado para ler códigos EAN13, não precisa de nenhuma configuração extra.

Outra possibilidade para o leitor não conseguir fazer a leitura é pela qualidade do código de barras que está tentando ler, quanto menor o código, mais difícil se torna a leitura. Para fazer um teste, tente ler um código de barras maior!

Caso precise de qualquer ajuda para a configuração de leitores, recomendamos a entrar em contato com o suporte especializado da marca de seu leitor.

Bom dia

O Leitor lê varios tipos de codigo de barras e qrcode, contudo, não lê boletos? Tem alguma configuração especial que ser realizada?

Oi Allan, boa tarde!

Varia muito de acordo com cada modelo de leitor de código de barras, mas não são todos os modelos de leitores de código de barras que conseguem ler boletos. Já os modelos que fazem a leitura podem exigir uma pré-configuração.

O leitor de código de barras geralmente é configurado pelo manual, no manual do leitor, existem códigos que servem como comando, então precisa abrir o manual e ir bipando os códigos referente aos comandos que precisa.

O código de barras do boleto se chama FEBRABAN, nesse caso, precisa conferir se o seu leitor faz esse tipo de leitura e, caso fizer e não estiver lendo, verifica no manual como ativar esse modo de leitura (geralmente no manual vai ter que bipar o código referente a iniciar a configuração > depois bipar o código referente ao FEBRABAN e depois bipar o código para salvar a configuração, tudo feito pelo manual mesmo).

Se eu puder te ajudar de mais alguma forma, é só me chamar!