Como lançar uma venda com diferentes formas de pagamento?

Para lançar uma venda com duas ou mais formas de pagamento, basta lançar a sua venda normalmente e, nas opções de forma de pagamento, deve selecionar Entrada + a prazo caso alguma forma de pagamento seja a vista ou, caso ambas as formas de pagamento sejam no crédito, deve escolher a forma de pagamento A prazo.

No campo de parcelas, deve inserir o número de parcelas (caso tenha escolhido a forma de pagamento entrada + a prazo, não deve considerar a entrada, por exemplo: caso seu cliente tenha lhe pago com uma entrada em dinheiro + 1x no crédito, deve inserir apenas “1x” no campo de parcelas).

Após gerar as parcelas, você tem a liberdade de alterar o vencimento, forma de pagamento e conta destino de cada parte do pagamento, conforme a imagem abaixo:

Observe que, após gerar as parcelas, abre o menu 1,2,3 e 4 abaixo das parcelas:

abas_num

Para alterar as informações do pagamento, basta ir alterando entre os menus numéricos que você vai encontrar todas as opções de edição da parcela.

Dessa forma você consegue ajustar o lançamento conforme os valores, formas de pagamento e vencimentos combinado com o seu cliente.

Após preencher com todas as informações que precisa, basta finalizar a venda clicando em Salvar ou Salvar e emitir para gerar o seu NFC-e.

Espero ter ajudado com sua dúvida referente ao lançamento de vendas com duas ou mais formas de pagamento, mas caso tenha ficado com qualquer dúvida, basta entrar em contato conosco que te ajudamos a resolver!