Lançar uma Venda Simples pelo PDV, gerando um Carnê / Recibo (não fiscal) é muito fácil. Veja o vídeo a seguir que mostra como fazer uma venda pelo PDV:
Caso preferir, também organizei um passo-a-passo com imagens para você:
Acesse o menu PDV e, no campo “Produtos”, selecione o produto que deseja inserir em sua venda (você pode ler com o leitor de código de barras, escrever # e o código interno do produto ou procurar pelo nome):
Caso tenha desconto no valor total da Venda, adicione um desconto e também o valor pago para saber o troco:
E, logo abaixo das informações financeiras da venda, você também pode selecionar o cadastro de algum vendedor:
No lado direito da tela, selecione o cadastro de um cliente já existente ou cadastre um novo cliente na hora:
Selecione as demais informações:
1) Categoria: é a classificação da receita. Como por exemplo: “venda”;
2) Conta destino: é a conta financeira que está recebendo ou vai receber o valor da venda (caso a venda for a prazo, consegue ajustar a conta destino na hora do recebimento também). Como por exemplo: conta caixa, Picpay, Banco do Brasil e etc;
3) Forma de pagamento: aqui deve selecionar se a venda é a vista, a prazo, entrada + a prazo ou pré-venda;
4) Pagamento em: por aqui deve escolher a forma de pagamento que seu cliente vai utilizar para te pagar, como por exemplo: dinheiro, cartão de crédito, Pix e etc.
Por último, caso necessário, você pode inserir alguma observação referente a venda e finalizar em “Salvar venda” ou apertando a tecla F10 de seu teclado.
Após salvar, será gerado um recibo/carnê será gerado com todas as informações da venda:
Espero ter lhe ajudado com sua dúvida, mas caso ainda tenha ficado com dúvidas ou se precisar de qualquer ajuda, é só entrar em contato conosco!