Como vender produtos com unidade de medida fracionadas?

Para utilizar unidades fracionadas no sistema como gramas (g), quilos (kg), centimetros (cm), metros (m), etc. você deve ter cuidado ao salvar o tipo de unidade no cadastramento do produto. Utilizei no exemplo o produto tomate com a unidade em KG, então, tenho em meu estoque 20 kg de tomate e cada 1 kg custa R$3,25. Nesse caso, quando eu for fazer uma venda de 1/2 kg de tomate vou colocar na quantidade 0,5 para que o preço fique correto referente a quantidade vendida, se você utilizar balança pode visualizar o passo a passo aqui

Quando você for fazer uma venda com unidades fracionadas precisa lembrar sempre em qual unidade que você salvou o produto, para que possa lançar corretamente a quantidade que vai vender.

Por exemplo: se o seu produto está com o tipo de unidade em kg e você vai vender 200 gramas, deve inserir 0,2. Caso fosse vender 1,23kg, deve inserir 1,23 e assim por diante.

Observação: Caso necessário, você consegue configurar o sistema para inserir mais casas após a virgula pelo menu Configurações > Exibição > Casas após a virgula