Configurações de PDV

Olá, nesse tópico vou trazer algumas dicas de exibição que podem facilitar a sua rotina de lançamentos no PDV!

Em configurações > exibição, existem algumas configurações que permitem trazer mais informações para o seu ponto de venda e para o financeiro do sistema.

Casas Decimais: você pode configurar quantas casas decimais deseja exibir após a virgula, é permitido ajustar para exibir, no máximo, 4 casas decimais após a virgula.

Screenshot_12

Código do produto: por aqui você consegue definir se deseja exibir o código interno dos produtos nas telas de seleção. Por exemplo: digamos que o produto Camiseta tem o código interno 3056, nesse caso, o nome do produto iria aparecer como Camiseta #3056.

Screenshot_13

Grupos dos produtos: nessa opção, você consegue configurar o sistema para exibir o grupo dos produtos entre parênteses após o nome do produto. Por exemplo: digamos que o produto iPhone está no grupo Celulares, dessa forma, o nome do produto iria aparecer como iPhone (celulares) nas telas de seleção.

Screenshot_14

Cadastro de cliente no PDV: com essa opção, além dos campos “Clientes”, “CPF” e “E-mail”, também vão aparecer os campos “Telefone” e “Data de nascimento” no PDV.

Screenshot_15

Bloquear valores no PDV: Ao bloquear valores no PDV, os usuários serão impedidos de alterar o preço de um produto ou o valor total da venda no PDV, dessa forma, só vão conseguir vender de acordo com os preços que foram registrados no cadastro do produto.

Screenshot_16

Exibir preço dos produtos na Venda: essa opção faz com que os preços dos produtos sejam exibidos na tela de seleção, dessa forma, ao lado de cada produto, vai sempre constar o valor de venda.

Screenshot_17

Bloquear cadastro com CPF/CNPJ existente: com essa opção selecionada, ao tentar cadastrar um novo cliente com um CPF ou CNPJ já existente em outro cadastro, vai acabar bloqueando o novo cadastro. É uma alternativa para evitar cadastros duplicados em seu sistema.

Screenshot_19

Bloquear venda para cliente inativo: para bloquear a venda para cadastros inativos, basta marcar “Sim” nessa opção. Dessa forma, sempre que tentar lançar uma venda com um cliente inativado, o sistema vai bloquear o lançamento.

Screenshot_20

Perguntar antes de cadastrar um produto direto no campo: essa opção vai fazer com que, toda vez que você cadastre um novo produto pelo PDV ou Financeiro, apareça uma mensagem confirmado se você realmente deseja cadastrar o produto. É uma alternativa para evitar com que seja cadastrados novos produtos sem querer e, consequentemente, acabe gerando um furo de estoque.

Screenshot_21

Espero ter lhe ajudado com as alternativas apresentadas aqui nesse tópico e, caso tenha ficado com alguma dúvida, é só entrar em contato conosco!

Abração e até a próxima!

.