Quais resultados posso visualizar na visão por competência?

Em visão por competência você consegue visualizar o valor total de receitas + despesas lançadas no período selecionado, assim como o saldo (o saldo apresentado aqui, é calculado pela diferença entre o total de receitas e o total de despesas lançadas no período).

Caso esteja na dúvida de como o sistema chegou nos valores de receita ou despesas, basta clicar em “detalhar”, dessa forma abre uma listagem indicando quais lançamentos entraram na soma.

Screenshot_32

Abaixo dessas informações, você ainda consegue visualizar um detalhamento das despesas, indicando o total por custo variável, fixo e imobilizado (as despesas são classificadas como variáveis, fixo ou imobilizadas de acordo com a configuração da categoria do lançamento. Ao criar uma categoria de despesa, você pode definir a classificação).

Screenshot_33

No menu lateral direito da visão geral, você tem acesso a diversas informações referente aos seus lançamentos, como:

  • Faturamento: indica o faturamento da empresa, conforme o período selecionado (é a soma de todas as receitas).

Screenshot_34

  • Ticket médio: é o valor médio de suas vendas. Para chegar nesse resultado, o faturamento é dividido pelo número de vendas que foram lançadas no período selecionado.

Screenshot_35

  • Clientes atendidos: Por aqui você consegue visualizar a quantidade de clientes diferentes que realizaram compras no período selecionado. Caso o mesmo cliente tenha realizado mais de uma compra, não entra na soma novamente.

Screenshot_36

  • DRE: O DRE é um dos três principais relatórios da empresa, juntamente com o balanço patrimonial e a demonstração do fluxo de caixa. No contexto dos relatórios financeiros das empresas, a Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) da empresa resume as receitas (vendas) e as despesas, mensalmente, trimestralmente e anualmente para seu ano fiscal. O valor líquido final, bem como vários outros nesta declaração, são de grande interesse para a gestão da empresa.

Screenshot_38