Como inserir as configurações para emissão de NFC-e?

Emitir seus NFC-e no QuantoSobra é muito fácil, mas antes de emitir, é necessário inserir alguns dados fiscais de sua empresa no sistema!

Como inserir as configurações para emissão de NFC-e

Para inserir as configurações fiscais para emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e), é necessário acessar o menu Configurações > Empresa.

No menu Empresa, é necessário preencher as informações cadastrais e, posteriormente, acesse o menu Informações Fiscais:

dados-da-empresaaaa

Em Informações Fiscais, insira o certificado digital e, em Configurações para NFC-e preencha com:

Série: é a série da qual vai emitir seus NFC-e
Próximo número a ser emitido. é o próximo número de NFC-e que será gerado, se for sua primeira opção, pode deixar o número 1
Id token: é o número que fica na frente do CSC no site da SEFAZ, caso você esteja utilizando o primeiro CSC que gerou, o ID token será 1, se está usando o segundo CSC que gerou, o Id token será 2 e assim por diante.
CSC: é o código de segurança do contribuinte, você pode pegar esse código com a sua contabilidade ou acessando o site da SEFAZ através do seu certificado digital.

Caso preferir, também pode adicionar uma Informação Adicional Padrão, dessa forma, sempre que for emitir um NFC-e, o sistema já vai puxar a mensagem automaticamente.

Lembrando que, caso já emitia NFC-e antes, é necessário conferir qual foi a série e a numeração da última nota emitida e seguir a sequência, por exemplo: caso seu último NFC-e emitido tenha sido da série 2 e número 34, insira série 2 e próximo número 35 nas configurações do sistema.

Após inserir todos os dados necessários, basta finalizar clicando em Salvar Dados da Empresa

Observação: é importante ressaltar que, além de inserir os dados fiscais nas configurações do sistema, também é necessário inserir o NCM e criar o cenário de ICMS de seus produtos. Clique aqui para conferir como criar os cenários de ICMS.

Agradeço pela atenção e, caso tenha ficado com qualquer dúvida, basta entrar em contato com nosso time de suporte, ficamos a disposição para te auxiliar, até a próxima!