Como inserir o cenário de ICMS no cadastro de produtos?

Você tem três opções para inserir o cenário de ICMS no cadastro de seus produtos:

  1. No cadastro do produto: Para inserir o cenário de ICMS pelo cadastro do produto, basta acessar o menu Produtos > procure pelo cadastro de seu produto > Clique sob o cadastro do produto > Acesse a aba Informações para NF-e:

Screenshot_169

Na tela que vai abrir, basta clicar em + na aba ICMS, inserir as informações que precisa e finalizar clicando em Salvar:

  1. Inserir uma tributação padrão: Ao invés de inserir o cenário de ICMS em produto por produto, você também tem a opção de inserir uma tributação padrão através do menu Produtos > Mais Opções > Tributação padrão:

Observação: Ao inserir a tributação padrão, sempre que tentar emitir e não tiver o cenário de ICMS especificado no cadastro do produto, o sistema vai puxar a tributação padrão. Sendo assim, pode inserir na tributação padrão o cenário mais utilizado e, caso tiver produtos que possuem um cenário diferente, pode preencher diretamente pelo cadastro do produto (ao preencher pelo cadastro do produto, o sistema ignora a tributação padrão e puxa as informações que constam no cadastro do item).

  1. Edição em lote por grupo de produtos: Além das opções mencionadas acima, você também pode inserir o cenário de ICMS em lote por grupo de produto, para isso, acesse o menu Produtos > Mais Opções > Edição em lote (Dados Fiscais) > Na tela que vai abrir, basta selecionar o grupo que deseja inserir o cenário de ICMS e em Ação realizada nos produtos do grupo selecione a opção Criar novos cenários de ICMS e então insira as informações necessárias. Finalize clicando em Salvar

Espero ter conseguido te ajudar, mas caso tenha ficado com qualquer dúvida, é só entrar em contato conosco!